top of page

Londres 2018

 Oláa Oláa !!

 Hoje venho vos falar da minha segunda e fantástica experiência na minha cidade favorita, LONDRES!

 Estive lá pela primeira vez em Fevereiro de 2017, foram 5 dias super intensos com tudo planeadinho para não perder nada que me viesse a arrepender de não ter visto.

 Como já vos tinha dito no antigo post, eu planeio tudo mas tudo com meses de antecedência...planeio o que quero ver /visitar todos os dias, consoante as distâncias entre cada lugar de interesse, agrupando-os, de modo a que consiga ver o máximo programado...e na verdade é que sobrou 1 dia inteirinho para andar com mais calma.

 Este ano fomos em Março, mês de mais frio e neve mas tenho tido sempre sorte pois nunca tive de abrir um guarda-chuva em Londres eheh.

 Houve sítios que não tivemos interesse em voltar a ir porque Londres tem sempre mais e mais para ver e a lista deste ano era tão grande quanto a do ano passado.

 O ano passado fomos ao museu da Madame Tussauds, Big Ben, Tate Museum, Design Museum, Ponte Milenium, St Pauls Cathedral, Museu da Ciência, Harrods, Picadilly, Trafalgar Square, Loja dos M&M's Camden market, Palácio de Buckingham, Hyde Park, Green Park, London Eye, Sherek Adventure, Tower Bridge e Battersea Park.

 

 Este ano repeti alguns destes locais que para mim são um "must-see" de cada vez que lá vou, tais como: Big Ben (mesmo estando em obras continua belíssimo), London Eye, Tower Bridge, Camden Town, Picadilly&Oxford Street (lugar obrigatório todos os dias !), Trafalgar Square, Loja dos M&M's, Design Museum e o Harrods... e claro, fui a muitos sítios novos ! Vejam nas imagens em baixo quais foram:

 Um lugar que me escapou por completo o ano passado (e porque também não deu tempo) foi Convent Garden. O espaço é todo ele dinâmico e muito movimentado, encontramos um mercado com algumas lojas de marca tal como a Channel (loja que não se encontra em Oxford Street, a não ser dentro do Selfridge).

 Uma das ruas mais visitadas nas redondezas é Neals Yard, os famosos prédios coloridos cheios de manifestações de arte e Design, fiquei deslumbrada com este pequeno recinto e sem dúvida que é um lugar a voltar a perder mais tempo a observar.

 Os baloiços decorados com flores também são um marco desta zona, sendo um local super fotografado.

 Estando no início da primavera muitas lojas decoram as suas montras/fachadas com flores, uma coisa que nunca se vê cá na Madeira e no entanto somos uma ilha conhecida como um Jardim de Flores.

 E claro, não podia faltar o emblemático Café Èlan:

 Outro local que me tirou o folgo foi subir até 35º andar do Sky Garden e o incrível, que para mim que tenho medo de andar de elevador, subi estes andares todos em menos de 2 minutos !!

 Todo o edifício é lindíssimo e este último andar é uma mistura de um espaço fechado e aberto, com jardins super organizados, com pelo menos 2 cafés&restaurantes diferentes e uma vista FABULOSA de 360º sobre a cidade de Londres.

 A subida é totalmente gratuita mas é preciso fazer reserva e acreditem, desaparecem super rápido e só se pode reservar com 1 semana de antecedência. Foi um caso de colocar alarme no telemóvel para quando fizesse 1 semana pode-se reservar logo o meu lugar ahahah !!

 Outra zona de Londres que fiquei com o gostinho amargo de não ter ido o ano passado foi Notting Hill e Portobello. É daqueles sítios que só apetece andar e andar e andar...

 É mesmo encantador aquelas lojas estilo vintage e retro misturadas nas cores super coloridas das moradias espalhadas por diversas ruas.

 E como referi no início, o Big Ben o London Eye e a Tower Bridge são os ícones de Londres !

 Outro museu que vale muito a pena é o Museu de História Natural e também é gratuito, é enorme e não consegui ver tudo nas 3h que lá estive.

 Este lugar tenho a certeza que vão ficar encantadas(os) !! 

 Todas as pessoas que viram as minhas fotografias deste lugar fartaram-se de mandar mensagens a perguntar onde era e que era lindo... e a verdade é que é ainda mais mágico ao vivo !

 Este restaurante para além de ser muito bom tem um Design perfeito e inteligente para que as pessoas fiquem no exterior a observar a paisagem sobre o rio e a Tower Bridge, de uma forma confortável e acolhedora... e claro, super fotogénica. 

 Eu fiquei sem perceber bem se servem almoços e jantares nos Igloos porque no site online só me permitia fazer reservas para pequenos-almoços e brunchs.

 O ano passado consegui ver o Big Ben no seu melhor mas não pude ver os famosos ecrãs em Picadilly porque estavam em obras então, este ano, passei lá todos os dias !!

 E ainda mais mágico foi ter apanhado neve a cair...

 Outros dois lugares que para mim são locais obrigatórios é o Harrods e toda a zona envolvente:

 E o outro é o Museu de Design:

 E continuamos até outra das minhas zonas favoritas desta cidade, CARNABY !!

 Opá gosto tanto destas pequenas ruas laterais á rua principal de Oxford Street,

 

 Desta vez fui á descoberta da famosa plataforma do Harry Potter em Kings Cross Station:

 E claro, faltava a loja dos M&M's e a China Town:

 E terminamos esta semana em Londres, interrompida por Paris (onde podem ver também mais no post sobre esta experiência), em Camden Town que é das minhas zonas PREFERIDAS e mais excêntricas de Londres e também em Trafalgar Square.

 Não se esqueçam que podem ver outros lugares sobre Londres no antigo post feito sobre esta cidade "Londres 2017" e também sobre Paris.

 Espero que tenham gostado e que vos tenha dado algumas ideias de lugares a visitar.

 Vemo-nos em Breve ! Bjoxx

bottom of page