X'mas London 18

Oláa Oláa !!

Londres é a melhor cidade do Mundo e tem sempre muito para ver.

Estive lá, pela primeira vez, em Fevereiro de 2017 e amei !! Fiquei com tanta coisa por ver que voltei em Março de 2018 para mais um semana, onde tive a oportunidade de ir de comboio até Paris, mas o bichinho de Londres nunca morre...

Natal, a época mais bonita do ano com um toque Londrino é fabuloso, e lá fui, no fim de Novembro 2018 já estava novamente em Londres.

Já tinha visto alguns museus em 2017 e acabei de ver, todos os que queria, em Março de 2018, por isso museus não eram locais que tinha para ver desta vez.

Eu planeio os dias de férias em Londres com meses de antecedência... planeio o que quero ver durante o dia, para poder fotografar, e o que já posso ver ao final do dia e noite. Assim torna-se muito mais fácil e não perco a noção do tempo.

Tem locais que gosto sempre de voltar, Camden Town, Notting Hill, Portobello, Carnaby, Convent Garden e Picadilly são locais OBRIGATÓRIOS todos as vezes que lá vou, tanto para fotografar como passar passear pelas ruas e mercados.

Fui 8 dias diretinhos no final de Novembro, e nesta altura os dias são bem curtinhos, pelas 16h já está noite cerrada o que faz com que tenha de acordar muito cedo para conseguir aproveitar os dias ao máximo e ir a todos os sítios que tenho programados.

No dia que chegamos, vamos directos para casa para deixar as malas e fomos logo a seguir para Convent Garden. As iluminações de Natal estavam fabulosas lá, a árvore gigante é mesmo um pinheiro e não armações em ferro com luzinhas a preencher....acabamos por jantar lá dentro no Shake Shack, os hamburguers são muito muito bons e as batatas com queijo hummm, é coisa para uns 30€ para 2 pessoas, mas são mesmo muito bons. Aproveitamos a noite e fomos até Carnaby onde tinha as iluminações em homenagem aos Queen, ia andando e ia cantando a música mais icónica deles, como com pouca coisa se consegue fazer uma iluminação tão gira....

Segundo dia: acordando bem cedo com aquele friozinho de Londres que nem apetece sair da cama ahahah: começamos o dia em Trafalgar Square, acho a praça lindíssimas e é óptima para umas fotografias. Convent Garden tem uns spots, penso que propositados, para fotografar e como tinha estado na noite anterior quis voltar durante o dia.

Não tem como ir a Londres e não experimentar todos os cafezinhos mais instagramers e fotografados da cidade...fomos lanchar ao Saint Aymes, sim esse das flores rochas na esplanada, devo dizer que foi dos que mais gostei de todos os que já fui em Londres. As panquecas são óptimas, os cafés e chocolate quente são muito bons e a decoração é super fofa e não é cansativa, o contraste do rosa com o verde torna o espaço mais "leve" e menos enjoativo.

Depois do lanche fomos visitar a zona de Mayfair, tenho a dizer que é um sonhoooo, todas as lojas têm uma decoração própria á entrada ou na esplanada, e muda consoante a época do ano. É um cuidado que acho incrível, é espantoso a preocupação que têm em o fazer durante o ano todo, até imobiliárias, restaurantes, cafés, perfumarias, etc todas o fazem.

Encontrei imensos spots para fotografar mas o que eu ia mesmo á procura era, o Annabels !! É um bar/restaurante com imensos andares e uma decoração interior de outro mundo... a sua fachada é decorada o ano inteiro fazendo com que seja uma das mais fotografadas de Londres. No Natal, a fachada era uma árvore de Natal gigante, toda decorada com bolas de natal, laços enormes vermelhos, e até os porteiros estão vestidos a rigor.

De seguida, fomos até Bond Street, a rua mais "cara" de Londres, eu a pensar que Oxford tinha grandes marcas....pois esta rua só tem lojas de marcas de topo, desde Channel, LV, Cartier, Miu Miu, Stella Maccartney, Burberry, Dolce Gabbana, Dior, Fendi, Versage, etc etc tudo grandes lojas e únicas da marca, uma rua só disto, meu deus!!

Esta rua levou-nos a uma outra onde existem imensas arcadas com pequenas boutiques, cada arcada tem a sua decoração, todas alusivas ao Natal claro.

Terminamos o dia no ring de patinagem de gelo junto ao Museu de História Natural e ainda demos uma fugida até ao Harrods, é outro sítio que também vou sempre.

Terceiro Dia: foi dia de Black Friday !! Lá sim. temos um dia de promoções loucas a sério. Chegam aos 70‰ em praticamente toda a loja. E logo aseguir ao fim de semana ainda houve a Cyber Monday, mais descontos...

Depois de andar por Oxford, de loja em loja durante umas 3h, fomos comer ao Peggy Porschen, sim aquele café todo cor de rosa famoso pelos queques, eu comi um e custou-me uns 10€ e era bem pequenino possa. Os bolos de chocolate são maravilhosos, melhor que o queque, e como sempre, tem fila de espera. É mais giro comer na esplanada do que no interior.

Como já perdemos algumas horas de manhã o dia já rendeu menos, ainda assim, na rua da Peggy existem muitas outras lojas com decorações espectaculares !!

Saímos do café e fomos até ao centro, não tem como ir a Londres e não tirar fotos no Big Ben e no London Eye.

Quarto Dia: estava tão ansiosa por este dia !! O dia do Brunch no Sketch !! Nem imaginam o quanto valeu a oena, cada cêntimo, cada minuto... é mesmo ESPECTACULAR, cada sala tem uma hora de refeição e uma decoração diferente, ou seja, a sala do pequeno-almoço é a "floresta", a nossa do Brunch já foi outra com uma decoração super retro com luzes neon e leds, a de almoço e do lanche da tarde era a sala rosa e ainda tem mais um salão no andar superior. E claro, as famosas casas de banho em formato de ovo, cada ovo é uma casa de banho não tendo distinção de sexo. Deve ser das casas de banho mais fotografadas de sempre ahahah. A decoração da entrada é como estar a entrar numa floresta mágica, com doces e neve...e a decoração da casa de banho, bem como da entrada, também muda consoante a época do ano.

Depois de um brunch maravilhoso fomos até Camden Town onde andamos nos canais que vão dar á Little Venice.

Fomos até Chalcot Square, um pequeno jardim circundado de casinhas coloridas que nos levam pelas ruas de Paddington.

Subimos a colina em Primrose Hill onde temos uma vista do verde do jardim até ao início da metrópole e dos grande edifícios onde acabamos por lanchar.

Ainda fomos ao bar mais cool de sempre, o God's Own Junkyard

47274966_561337841004129_389340999008544
47683985_192945711658815_311008881664432
47576193_374935226414902_492966441610798

Quinto Dia: O cansaço já começa a pesar, e o frio não ajuda nada para dar forças e sair da cama.

Saímos de casa directos até Ivy Chelsea, um restaurante que tem sempre umas decorações na sua fachada fabulosas. Este ano e nesta época, parecia a casinha de Ansel e Gretel, toda cheia de bolachas, doces, bolas de natal, biscoitos com frases etc O interior é igualmente fabuloso com uma zona do restaurante em espécie de jardim de Inverno.

Apanhamos o metro e andamos umas quantas estações até chegar ao centro da cidade de Londres e fomos visitar 2 mercados: Hay's Galerry e Leadnhall Market, este último serviu de inspiração para os filmes do Harry Potter e chegando lá percebe-se logo em quê e porquê.

Dos mercados fomos tentar comer no Coppa Club, comi dentro de um dos igloos em 2017 mas este ano, tanto os igloos como o restaurante, estava cheio até Janeiro.

Fomos até à Tower Bridge, costumo fazer sempre a travessia, e apanhamos um autocarro para irmos ver um rooftop no centro da cidade.

O rooftop é o Skylight, está construído sob um parque de estacionamento, é muito rudimentar com mesas em paletes, igloos no exterior (só por reserva infelizmente) e uma mini pista de gelo.

47453956_525567077956637_130085376755761
47314098_919137478297050_477724844352339

Sexto Dia: Começamos o dia em Picadilly, adoro fotografar com os ecrãs como fundo e no início da rua de Regent Street.

Seguimos para o Sky Garden onde era suposto ver-mos o pôr do sol mas, anoiteceu demasiado rápido e estava muito escuro o tempo. Já lá tinha estado de manhã em Março e devo dizer que de noite é outro encanto, a cidade toda iluminada, aquele infinito de luz é simplesmente incrível.

Sétimo Dia: Este dia foi todo para andar pelas ruas de Notting Hill e Portobello. Vou sempre a uma loja em específico, a Alice's.

Oitavo Dia: Aproveitei para ir tomar um Brunch romântico com o babe e não podia ter escolhido sitio melhor, Dalloway Terrace. Decoração lindíssima e das melhores panquecas de Londres, uma mistura de panqueca com bolo de laranja, a contrastar com o ácido dos frutos hum... deliciosas.

Depois fui até Shorditch, a Old Town que está a voltar á moda, onde cada rua tem bares e restaurantes com um Design de perder a cabeça, apetece a entrar em todos! As ruas estão pintadas de belos grafittis, obras de arte na verdade.

Terminamos as nossas férias no Winter Wonderland, e que parque de diversões meu deus !! A altura das diversões dos de cá triplica em tamanho lá, nunca vi coisa igual. As barracas de jogos tem peluches gigantes e lindíssimos, e saem o triplo das vezes do que cá ahahahah ! É uma autêntica cidade, dá para passar lá um dia inteiro e nunca ver a mesma coisa.

47369655_1962265823887913_50919702252014
47301054_742757419416085_813670305278355
46872837_2216999371876590_45224971785302

Espero que tenham gostado das dicas, apontem estes locais e acrescentem os que já vos falei nos posts anteriores... planeiem a vossa viagem a Londres 2019 eheh !! Bjoxxx